E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele, e, de repente, o menino grita, e o espírito o atira por terra, convulsiona-o até espumar; e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado.Roguei aos teus discípulos que o expelissem, mas eles não puderam.Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze o teu filho.Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.
Esse é o versículo (Lucas 9:38-42) que deu origem ao episódio de Milagres de Jesus, que foi ao ar no dia 07 de maio às 21h45.
Muitos de vocês se perguntam: "Hoje eu acredito em Deus, mas ainda não acredito no Diabo.” Pra mim, Deus seria injusto se deixasse o Diabo existir, afinal se Ele é Todo Poderoso, por que deixar o mal fazer a festa em nossas vidas?
A resposta está no versículo acima e no episódio de quarta-feira.
Adira é a primeira a acreditar que o demônio possuiu seu filho, mas Oséias, seu marido, não acredita! Ele prefere acreditar que os ferimentos que Auzate apresenta são por maus tratos da mãe.
Adira não sabe como ajudar. Ela implora à Deus por ajuda, mas não conhece Aquele que a pode ajudar: o Senhor Jesus.
Embora ela tenha fé em Deus, ainda acredita que o demônio é mais forte.
Não vou contar tudo o que acontece, mas ela não consegue salvar o filho. Quem vai ajudá-lo, lá na frente, será o pai, ao levá-lo até Jesus.
Naquela época as pessoas não conheciam o Senhor Jesus. E acreditavam que o demônio tinha uma força enorme. Quando os vizinhos de Adira e Oséias descobrem que o menino está endemoniado a solução é matá-lo, pois não acreditam que ele possa ser liberto. Tudo isso, porque eles tinham o Senhor Jesus ao lado, mas não O conheciam de fato e de verdade. Só tinham ouvido falar.
Podemos transpor essa história para a realidade de hoje: uma mãe com seus filhos nas drogas são capazes de dar a própria vida por eles. E quantos de nós usamos a força do nosso braço, porque não conseguimos viver a Palavra acima? Nós temos o Senhor Jesus, ouvimos falar sobre Ele, contudo ou confiamos nEle, ou pereceremos.
O importante é acreditar de verdade, sem dúvidas, que ao apresentar o problema para o Senhor Jesus, será resolvido. No Livro de Mateus essa passagem termina com os discípulos perguntando o porquê não foram capazes de ajudar o menino. Jesus responde que foi por causa da pequenez da fé deles. E o que é essa pequenez? São as dúvidas. Como Adira, que acreditava no poder do diabo e por consequência duvidava do poder de Deus.
Quando a dúvida vier, quando você quiser salvar alguém ou uma situação que foge ao seu controle com seu próprio braço lembre-se do versículo acima.
É muito difícil, é verdade. Mas é possível.
Tenham abençoada semana!!!!
Até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário