Sua imagem.

Oi pessoal,

Nesse mês eu vim refletindo muito  a respeito da minha imagem, e tenho visto blogs, sites com essa informação não é de hoje que venho verificando isso.



Mas a beleza que digo não é aquela vaidade extrema, é a normal, para você ficar de bem consigo mesmo.

Pensando nisso separei vários trechos de sites e criei esse resuminho, para inspirar vocês também a melhorar ou repensar a sua imagem. Porque quando alguém te vê, não te vê por dentro logo no início. E também vamos dar alguns exemplos, no trabalho você representa a empresa, se você é cristão, representa Deus. Por isso você tem que causar uma boa impressão visual, e hoje o mundo é muito mais visual não é verdade?

Segue:

É preciso que você se veja como uma marca. A importância da sua “marca” nas diversas situações do dia a dia está em ascensão, o domínio de técnicas para saber valorizá-la pode ser um diferencial decisivo na busca de um novo emprego, na conquista de um novo cliente ou para o sucesso da vida pessoal.

O grande desafio do Marketing é criar marcas fortes que vão ao encontro das necessidades e desejos dos consumidores e, por essa via, possam aspirar a uma vida longa. Se assim acontece com os produtos e os serviços, da mesma forma acontece com as pessoas.

Releva notar que as pessoas deixam as suas marcas onde quer que estejam e são lembradas de forma positiva e/ou negativa conforme a vivência deixada.

O processo de estar em evidência. É uma frase famosa e bem verdadeira. Todos julgamos o próximo pela imagem. Mas o que faz parte da imagem pessoal? Tudo o que se refere ao visual ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, a maneira de sentar, de falar. etc.

Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidade, origem, humor, nível de sofisticação e autoconfiança são analisados, facilitando ou não nossa interação com os outros. 

Pode até parecer que a imagem é um conceito passivo, que existe apenas na mente do nosso interlocutor e que não depende de nós. No entanto a imagem é fruto de nossas ações e, justamente por causa disso, pode e deve ser gerenciada.

Abraços pessoal e até mais.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário