Bom dia!!!
Está feliz hoje? Eu estou sempre. Firme e forte em Deus, minha fortaleza.
A confiança que quero falar aqui não é a confiança de confiar no outro, é confiar em si mesmo. Costumo pensar que quanto mais informação você tem mais segurança você tem para fazer alguma coisa, ou falar para alguém sobre algo. Porque você cria um embasamento. Isso parece claro, mas nem todos pensam assim ou colocam em prática.
Então digo a vocês que toda vez que se sentirem inseguros de algo, busquem informação, seja no tio google, seja com uma pessoa de confiança que saiba do assunto. Buscar informação é sinônimo de pensar. E pensar é muito importante, você tem que pensar antes de falar, pensar antes de agir. O post de hoje é meio óbvio, mas sério duvido que você tem colocado isso em prática. Reflita: Você tem de fato pensado antes de falar? Com certeza você deve ter lembrado daquele momento que falou sem pensar e magoou alguém muito querido.
Voltando ao assunto, confiança em si mesmo é então se conhecer. Se conhecendo você adquire então mais certeza das suas atitudes e escolhas. Tire um tempo para se conhecer melhor, se motive a fazer isso, qual o seu objetivo, onde você quer chegar, por que está aqui?
Esse exercício tem que ser constante pessoal tendo em vista que nós mudamos.
"Ninguém pode banhar-se duas vezes no mesmo rio." Heráclito de Éfeso
Ou seja, porque um rio não passa duas vezes no mesmo lugar... Enfim, você entendeu. hahaha
Como amo planejar, faço esse exercício constantemente. É sempre muito bom, porque tenho clareza dos meus objetivos, e isso me faz chegar onde quero. Porque "Se você não sabe onde quer chegar qualquer lugar serve..."
Abraços e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário