Todo mundo fala demais claro, principalmente as meninas. Mas será que falam coisas que presta? Vale a pena falar certas coisas?
Hoje quero te levar a refletir se o que você fala tem refletido algo bom. Se tem sido um reflexo bom do teu ser.
Muitas das vezes vem uma pessoinha do teu lado e começa a falar mal de fulana e ciclana. O que você faz? Cai na conversa e começa a falar mal também ou desconversa.
A fulana disse que viu o filme tal, você mente e diz que viu também?
Você não ganha nada em falar qualquer coisa a preço de nada. Você não agrada a Deus, a você mesma, e assim não cresce, não tem verdade, fica triste e vivendo em mentiras.
Quando for falar algo, pense. Se for falar, porque é referível que escute mais do que fala, já falamos sobre isso esta semana. Mas vale lembrar que falar é prata e ouvir é ouro.
Quando a gente inclui Deus nas conversas, o povo fica logo ouriçado, achando que queremos mudar a cabeça, que queremos mudar religião. Veja bem, não estou falando de religião e tão pouco fazer tua cabeça, essa escolha é sua. Você tem o livre arbítrio. Estou expondo aprendizados embasados no livro mais lido no mundo e que é a minha vida, meu guia.
Convido você a ler e refletir em Provérbios 6:16-19
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário